Mostrar mensagens com a etiqueta media. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta media. Mostrar todas as mensagens

Do Começo Ao Fim

sexta-feira, 4 de setembro de 2009
0 Portas LEScancaradas


Simplesmente porque acho que este filme promete!

Do Começo Ao Fim tratá sobre a relação homossexual e incestuosa entre dois meios irmãos durante a vida adulta...

...love comes in all figures, people!


(P.S.: Filme previsto estrear em Dezembro de 2009)

Strawberry Panic!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009
2 Portas LEScancaradas

Hoje o post é dedicado aos fãs de animé... bem na verdade hoje o post é dedicado às fãs de animé, em especial às fãs de yuri (=amor entre meninas), e para isso nada melhor que referir o animé Strawberry Panic!

Este animé é a história de um grupo de raparigas que andam em três diferentes escolas de raparigas mas que dividem a mesma zona e edificio para dormir.
O cenário é passado em Astraea Hill onde se situam as escolas Miator, Spica e Lilim. Cada uma destas escolas têm a sua própria associação de estudantes que periodicamente se encontram em reuniões juntamente com as Etoiles (=estrelas; um par de raparigas de uma das escolas escolhidas entre as três para representar as três escolas em eventos), para decidirem em conjuntos o melhor sistema a ser utilizado nas escolas para que todas trabalhem bem em conjunto. No monte existe uma zona para andar a cavalo, uma estufa privada que pertence às Etoiles, um lago, a biblioteca, as três escolas e a zona de dormitórios.

A história começa com uma aluna que é transferida para Miator e durante o desenrolar da história vão sendo apresentadas outras personagens tanto de Miator, como de Spica e de Lilim. Em cada escola existem quatro personagens principais mas para ser mais fácil vou dividir as personagens e histórias por escolas.

Miator -
A história começa logo com a transferência de Nagisa para Miator, escola conhecida por ser a escola das "noivas", treinando as alunas para serem donas de casa, e onde os uniformes são os mais escuros das três escolas.
A primeira pessoa que Nagisa conhece ao chegar a Astraea é Shizuma, uma personagem bastante misteriosa durante quase toda a saga. Mais tarde Nagisa descobre que Shizuma é a actual Etoile de Astraea, dando a Miator uma grande influência, mas uma pergunta fica na cabeça de Nagisa... onde está a outra Etoile?!... Esquecendo isto, Nagisa no mesmo dia conhece Tamao, a sua colega de quarto que rapidamente se torna melhor amiga e companheira de aventuras. Por fim está Chiyo, uma aluna tímida do primeiro ano, que fica responsavel por arrumar o quarto de Nagisa e Tamao.
O que torna Shizuma, Tamao e Chiyo personagens principais é o facto de as três estarem apaixonadas por Nagisa, que para tristeza de Tamao e Chiyo, desde o inicio demonstra uma grande vulnerabilidade para com Shizuma, por quem acaba por se apaixonar.

Spica -
Spica é conhecida por "criar" alunas com independência e bastante seguras de si mesmas. Os seus uniformes são todos brancos e dourados.
A história nesta escola começa com Hikari, uma aluna bastante timida que também terá três alunas apaixonadas por ela. Hikari divide o quarto com Yaya, uma aluna rebelde. Ambas fazem parte do coro de Spica, e Yaya têm uma paixão secreta por Hikari, querendo apenas o melhor para esta. A outra aluna interessada em Hikari é uma aluna do primeiro, no entanto bastante adulta para a sua idade chamada Tsubomi que facilmente mexe com os nervos de Yaya. Por fim existe Amane, uma rapariga mais velha e a "estrela" de Spica devido ao seu aspecto de principe e os prémios que ganha a andar de cavalo. Amane desde inicio sente algo de muito diferente vindo de Hikari e não esconde o seu interesse na rapariga, que por sua vez não esconde o seu por Amane.

Lilim -
Lilim é a mais nova das três escolas, os seus uniformes são em rosa e vermelho, e é conhecida pelas suas alunas descontraidas e bastante calmas, que raramente arranjam problemas ao contrário das alunas de Miator e Spica.
O unico romance desta escola já está criado e por isso as quatro personagens principais de Lilim são usualmente vistas juntas em ambientes descontraidos e situações engraçadas.
A primeira personagem é Chikaru, a presidente da associação de estudantes de Lilim. Chikaru é uma personagem bastante calma e sensivel, sempre pronta para dar um conselho. As restantes personagens são Remon e Kizuna, o casal de Lilim, duas raparigas bastante faladoras e divertidas que seguem todos os passos de Chikaru. E por fim está Kagome, uma rapariga muito calada que carrega constantemente o seu urso de peluche e fala com ele como se estivesse vivo. Kagome apesar de raramente se expressar é das personagens com mais persepção sobre o que as restantes personagens das três escolas estão realmente a sentir.

As histórias das três escolas desenrolam-se de um modo muito agradavel e juntam-se sem qualquer complicações tornando Strawberry Panic! um animé fácil de ver e compreender. Durante os 26 episódios não aparece um unico personagem masculino e contem leves cenas eróticas de muito bom gosto. Sendo um animé yuri, aconselho a história mais às meninas, embora qualquer rapaz possa ver e eventualmente gostar.
Strawberry Panic! demonstra também a grande amizade que as personagens vão criando entre si. E embora alguma rivalidade entre personagens secundários das mesmas escolas e escolas diferentes, as personagens principais abafam isso esquecendo as diferenças de uniformes e objectivos de escola.


Na imagem (esquerda para direita):
Fila do topo: Kagome, Remon, Chiyo e Chikaru
Fila do meio: Tamao, Nagisa, Shizuma e Tsubomi
Fila de baixo: Yaya, Kizuma, Hikari e Amane


(para os interessados o animé pode ser encontrado completo e com legendas -em brasileiro- para download no site Parada Lésbica... cujo link se encontra na lateral deste blog)

Beijo Secreto

segunda-feira, 31 de agosto de 2009
0 Portas LEScancaradas

Tanya Chalkin, Secret Kiss

Simplesmente, das melhores imagens que já encontrei para descrever o "amor lésbico".

Um amor que não está directamente à vista, mas que podemos ver e sentir se atentarmos ao seu reflexo num espelho, num pormenor. Não deixa de ser secreto, misterioso, de existir na penumbra. É um amor que se adivinha mais do que se vê.

O amor por uma igual que é, em parte, o nosso espelho. Que tem um doce, suave corpo de mulher, como nós.

A estrada em frente, distorcida pela névoa do vidro molhado - o caminho a seguir está lá, à nossa frente, mas torna-se incerto e pouco claro pelas contingências deste mundo. Pela chuva que vem do exterior.

El Niño Pez

sábado, 29 de agosto de 2009
0 Portas LEScancaradas


Para as meninas (e meninos, vá) que estão mais interessados em um filme com uma boa história que em filmes com boas cenas de sexo aqui está El Niño Pez!
El Niño Pez é a história de Lala, uma adolescente que vive num bairro bem situado (isto significa que a familia dela tem dinheiro) em Buenos Aires, e que é apaixonada por Guayi, a empregada paraguaia de 20 anos da familia. Completamente apaixonadas as duas raparigas sonham em viver juntas para o Paraguai, juntando dinheiro de todos os modos possiveis. O problema são as situações submissas a que Guayi é submetida, situações que Lala não consegue evitar, e que termina numa reviravolta de situações complexas e dificieis para a fuga das duas raparigas.
O filme é da realizadora Lucía Puenzo (realizadora de XXY) e as actrizes principais são Inés Efron (Lala, e também Alex, a hermofrodita de XXY) e Mariela Vitale (Guayi). O filme chama à atenção não só pela história dramática mas pela sua luz e fotografia, bastante bem concebidas. Pelos cenários e pelas personagens bastante reais. E, pelo menos para mim, pela falta de cenas de sexo ou amor entre as duas raparigas que apenas demonstram a sua paixão através de beijos, carinhos e a dedicação das duas em fugirem para ficarem juntas. Por fim podemos também contemplar a boa representação de Inés e de, principalmente, Mariela, que neste filme representa o seu primeiro papel de cinema, dominando todas as cenas.
Deixo o trailer para dar uma ideiazinha do que pode ser o filme e espero que o vejam.

I didn't just kiss her

terça-feira, 25 de agosto de 2009
Portas LEScancaradas
Encontrei por aí esta música, da americana Jen Foster, que é uma resposta ao hit da Katy Perry "I kissed a girl". Na canção de Katy, o beijar uma rapariga é visto como uma brincadeira, algo divertido e que sabe bem, mas nada mais do que isso. Pela forma de descrever a experiência, dá para perceber que o namorado e a heterossexualidade da personagem de "I kissed a girl" não são postos em causa. Beijar uma rapariga é apenas mais uma diversão para fazer num Sábado à noite, com umas bebidas no sistema.

Esta música, por outro lado, foi escrita por uma verdadeira lésbica, pelo que mostra uma perspectiva diferente dos envolvimentos entre duas mulheres. E que perspectiva! Aqui, há a diversão e a sensualidade de estar com uma mulher, mas não só. Está descrito todo um leque de consequências totalmente ausentes da "I kissed a girl". De qualquer forma, se virmos esta música como resposta à da Katy, não deixa de ter algum conteúdo e de fazer pensar um bocado.




I didn't just kiss her
We went all the way and I liked it
What's the point in trying to hide it?
You never know 'til you've tried it

I didn't just kiss her
She put it on my tongue and I licked it
I think she wishes she could forget it
But she sure seemed to love every minute

I don't know what the problem is
Why she gotta try so hard to keep it all a secret, yeah? A secret, yeah...

I didn't just kiss her
We went all the way and she liked it
She likes to think she didn't invite it
But these scratches aren't because she to fight it

Oh, I didn't just kiss her
She whispered what she wanted to put in me
Swore that she'd respect me in the morning
But when the sun came up she left without a warning

I don't know what the problem is
Why she gotta try so hard to keep it all a secret yeah? A secret yeah....

She's saying she only kissed me for the boy's attention
She's trying to blame it on a little too much booze
But I can testify she knew what she was doing
It was almost like she's done it all before
Oh-oh-oh-oh
Oh-oh-oh-oh

She's gonna go back to her boyfriend now
Before the questions come up
She's gonna tell 'em I'm stalking her round the clock
Like I'm making the story up

Yeah...

Bitch...

She's sayin she only kissed me for the boy's attention
She's tryin' to blame it on a little too much booze
But I can testify she knew what she was doin'
It was almost like she's done it all before

I didn't just kiss her...
No, I didn't just kiss her...
I didn't just kiss her...
And I sure do miss her..
Cause I didn't just kiss her...
Oh-whoa
Oh-whoa
Oh-whoa-I
Oh-whoa-I
I-I-oh-whoa

Leisha Hailey, uma senhora completa!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009
0 Portas LEScancaradas


Já que estamos numa de L Word, aqui fica um vídeo da antiga banda da Leisha Hailey, muito antes de ter feito o papel de Alice. Como actriz, como cantora... como, sim senhora!
Uma pequena nota para os mais desinformados nesta matéria, esta banda chamava-se "The Murmurs" e a banda actual dela são as "Uh Huh Her"!

Leisha-me aqui!!! =D

Ícones Lésbicos - Xena

segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Portas LEScancaradas
Anos 90. Série de sucesso internacional. Xena, a princesa guerreira. Homossexual. Assentava tudo no subtexto, nos pequenos detalhes. Pouco perceptível para o público conservador, demasiado óbvio para a enclausurada comunidade lésbica que se revia na personagem interpretada por Lucy Lawless e nela procurava a força necessária para a sua afirmação sexual. Xena era forte, dura, inteligente, sexual. Vemo-la, ao longo da série, envolvida sexualmente com homens, mas o seu afecto mais terno está destinado a apenas uma pessoa, a sua companheira Gabrielle. Esta era provavelmente a situação das lésbicas no armário dos anos 90, assim como a de muitas hoje em dia.

Numa época em que os tabus sexuais, em especial o relativo à homossexualidade, estavam ainda bastante marcados, esta série abriu muitas portas. Deixo-vos um vídeo no qual a produtora da série e Renée O'Connor (Gabrielle) dizem expressamente que a partir de uma dada altura o seu público alvo passou a ser a comunidade lésbica. Isto demonstra bem o poder, neste caso consumista e capitalista, é certo, que a comunidade homossexual tem.



quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Portas LEScancaradas

"Twilight stars Kristen Stewart (Bella Swan) and Nikki Reed (Rosalie Cullen) seem to have become more than BFF and have been seen together holding hands and kissing fueling the lesbian romance rumors."

Ora, alguém pediu, o Gaynio cumpriu. Les-make-it-straight: a colocar foufas no seu sapatão desde 2009! Bem-vinda ao Sindicato, irmã!

E um especial obrigado à "PassaIrina Sapata" pela excelente informação.

Anúncios...

domingo, 2 de agosto de 2009
0 Portas LEScancaradas
Porque uma imagem pode valer mil argumentos:




E porque um trocadilho bem conseguido é mais fácil de decorar do que um artigo de opinião:

Já fora de horas

sexta-feira, 31 de julho de 2009
Portas LEScancaradas
Parabéns, (Sa)Patrícia!! Para que te lembres que não és a única lésbica monhé neste mundo ^^

(vejam, vale a pena!)

Celebridades - quem querias que fosse?

segunda-feira, 27 de julho de 2009
Portas LEScancaradas
Vamos sonhar um bocadinho: imagina que foste passear o cão no deserto (porque aí se torna fácil tapar o cocó com a areia =D) e encontraste a lâmpada do Gayladino. Esfregas, esfregas um bocadinho mais e o Gaynio aparece e diz que pode tornar homo/bi uma celebridade à tua escolha. Quem seria a tua vítima?

Aqui vai a menina que eu virava num ápice:

*Lene Marlin*




Outras vítimas já mencionadas:

*Eva Green*


*Kristen Stewart*

It's kinda wrong!

domingo, 12 de julho de 2009
Portas LEScancaradas
Aqui está a argumentação heterossexista posta (literalmente) por miúdos:



LOOOL


"First I didn't know it was a sin... but then I heard it on the news..."
- estão a rir-se? Pois, é assim que a maior parte das pessoas forma a opinião de que o casamento gay é errado. Simplesmente floreiam mais o discurso, o que está por detrás é o mesmo vazio.

"I used to be gay but then I decided it's wrong... And I stopped it... and now I'm very interested in girls" - yeah, right! LOL negação!

Gay marriage = "getting married to your hand!!" - sim, as minhas mãozinhas são pessoas... falam, comem, bebem, têm sentimentos, personalidade...costumam discutir uma com a outra... aliás, acho que são lésbicas, mas xiuuuuu!


O único argumento que ele dá fora o "It's a sin, god will punish you" é - "It's kinda wrong!"

A única coisa em que o puto tem razão - "It's your life and you can do whatever you want..." - aleluia!, meu caro. Não pedimos que gostem de nós, simplesmente que não se metam na nossa vida. Fica em casa a bater uma enquanto pensas em meninos, mas mesmo assim casa-te com uma gaja e torna-te a ti e a ela infelizes. Tudo bem, é a tua vida, não me vou meter ou tirar-te esse direito. Vou apenas abanar a cabeça e pensar "infeliz"! Agora, não venhas dizer-me a mim com quem estar, ou com quem sentir-me feliz...

Das duas uma, ou isto é totalmente a gozar, ou é mais um a ceder às exigências dos papás e a ficar numa negação constante. Hei-de dedicar um post inteiro às exigências dos papás, que tenho muito a verter sobre isso. Para já, deliciem-se com esta personagem xD

Ellen deGeneres vs. John McCain

Portas LEScancaradas


Em primeiro lugar - clap clap clap, Ellen!


EM segundo, veja-se a hipocrisia deste gajo que tem, logo à partida, a lata de aceitar ir a um programa de uma homossexual assumida, sendo totalmente contra os direitos dos homossexuais... é como dizer: "Sim, Ellen, vou ser amigável e tratar-te com todo o respeito, mas amanhã vou subir ao palco, agarrar num microfone e dizer para o mundo que os homossexuais são uns anormais e que não têm o direito de se casar".