Hoje o post é dedicado aos fãs de animé... bem na verdade hoje o post é dedicado às fãs de animé, em especial às fãs de
yuri (=amor entre meninas), e para isso nada melhor que referir o animé
Strawberry Panic!Este animé é a história de um grupo de raparigas que andam em três diferentes escolas de raparigas mas que dividem a mesma zona e edificio para dormir.
O cenário é passado em
Astraea Hill onde se situam as escolas
Miator, Spica e
Lilim. Cada uma destas escolas têm a sua própria associação de estudantes que periodicamente se encontram em reuniões juntamente com as
Etoiles (=estrelas; um par de raparigas de uma das escolas escolhidas entre as três para representar as três escolas em eventos), para decidirem em conjuntos o melhor sistema a ser utilizado nas escolas para que todas trabalhem bem em conjunto. No monte existe uma zona para andar a cavalo, uma estufa privada que pertence às Etoiles, um lago, a biblioteca, as três escolas e a zona de dormitórios.
A história começa com uma aluna que é transferida para
Miator e durante o desenrolar da história vão sendo apresentadas outras personagens tanto de
Miator, como de
Spica e de
Lilim. Em cada escola existem quatro personagens principais mas para ser mais fácil vou dividir as personagens e histórias por escolas.
Miator -A história começa logo com a transferência de
Nagisa para
Miator, escola conhecida por ser a escola das "noivas", treinando as alunas para serem donas de casa, e onde os uniformes são os mais escuros das três escolas.
A primeira pessoa que
Nagisa conhece ao chegar a Astraea é
Shizuma, uma personagem bastante misteriosa durante quase toda a saga. Mais tarde
Nagisa descobre que
Shizuma é a actual
Etoile de Astraea, dando a
Miator uma grande influência, mas uma pergunta fica na cabeça de
Nagisa... onde está a outra
Etoile?!... Esquecendo isto,
Nagisa no mesmo dia conhece
Tamao, a sua colega de quarto que rapidamente se torna melhor amiga e companheira de aventuras. Por fim está
Chiyo, uma aluna tímida do primeiro ano, que fica responsavel por arrumar o quarto de
Nagisa e
Tamao.
O que torna
Shizuma, Tamao e
Chiyo personagens principais é o facto de as três estarem apaixonadas por
Nagisa, que para tristeza de
Tamao e
Chiyo, desde o inicio demonstra uma grande vulnerabilidade para com
Shizuma, por quem acaba por se apaixonar.
Spica -Spica é conhecida por "criar" alunas com independência e bastante seguras de si mesmas. Os seus uniformes são todos brancos e dourados.
A história nesta escola começa com
Hikari, uma aluna bastante timida que também terá três alunas apaixonadas por ela.
Hikari divide o quarto com
Yaya, uma aluna rebelde. Ambas fazem parte do coro de
Spica, e
Yaya têm uma paixão secreta por
Hikari, querendo apenas o melhor para esta. A outra aluna interessada em
Hikari é uma aluna do primeiro, no entanto bastante adulta para a sua idade chamada
Tsubomi que facilmente mexe com os nervos de
Yaya. Por fim existe
Amane, uma rapariga mais velha e a "estrela" de
Spica devido ao seu aspecto de principe e os prémios que ganha a andar de cavalo.
Amane desde inicio sente algo de muito diferente vindo de
Hikari e não esconde o seu interesse na rapariga, que por sua vez não esconde o seu por
Amane.
Lilim -Lilim é a mais nova das três escolas, os seus uniformes são em rosa e vermelho, e é conhecida pelas suas alunas descontraidas e bastante calmas, que raramente arranjam problemas ao contrário das alunas de
Miator e
Spica.
O unico romance desta escola já está criado e por isso as quatro personagens principais de
Lilim são usualmente vistas juntas em ambientes descontraidos e situações engraçadas.
A primeira personagem é
Chikaru, a presidente da associação de estudantes de
Lilim.
Chikaru é uma personagem bastante calma e sensivel, sempre pronta para dar um conselho. As restantes personagens são
Remon e
Kizuna, o casal de
Lilim, duas raparigas bastante faladoras e divertidas que seguem todos os passos de
Chikaru. E por fim está
Kagome, uma rapariga muito calada que carrega constantemente o seu urso de peluche e fala com ele como se estivesse vivo.
Kagome apesar de raramente se expressar é das personagens com mais persepção sobre o que as restantes personagens das três escolas estão realmente a sentir.
As histórias das três escolas desenrolam-se de um modo muito agradavel e juntam-se sem qualquer complicações tornando
Strawberry Panic! um animé fácil de ver e compreender. Durante os 26 episódios não aparece um unico personagem masculino e contem leves cenas eróticas de muito bom gosto. Sendo um animé yuri, aconselho a história mais às meninas, embora qualquer rapaz possa ver e eventualmente gostar.
Strawberry Panic! demonstra também a grande amizade que as personagens vão criando entre si. E embora alguma rivalidade entre personagens secundários das mesmas escolas e escolas diferentes, as personagens principais abafam isso esquecendo as diferenças de uniformes e objectivos de escola.
Na imagem (esquerda para direita):Fila do topo: Kagome,
Remon,
Chiyo e
ChikaruFila do meio: Tamao,
Nagisa,
Shizuma e
TsubomiFila de baixo: Yaya,
Kizuma,
Hikari e
Amane
(para os interessados o animé pode ser encontrado completo e com legendas -em brasileiro- para download no site Parada Lésbica... cujo link se encontra na lateral deste blog)