Strawberry Panic!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Hoje o post é dedicado aos fãs de animé... bem na verdade hoje o post é dedicado às fãs de animé, em especial às fãs de yuri (=amor entre meninas), e para isso nada melhor que referir o animé Strawberry Panic!

Este animé é a história de um grupo de raparigas que andam em três diferentes escolas de raparigas mas que dividem a mesma zona e edificio para dormir.
O cenário é passado em Astraea Hill onde se situam as escolas Miator, Spica e Lilim. Cada uma destas escolas têm a sua própria associação de estudantes que periodicamente se encontram em reuniões juntamente com as Etoiles (=estrelas; um par de raparigas de uma das escolas escolhidas entre as três para representar as três escolas em eventos), para decidirem em conjuntos o melhor sistema a ser utilizado nas escolas para que todas trabalhem bem em conjunto. No monte existe uma zona para andar a cavalo, uma estufa privada que pertence às Etoiles, um lago, a biblioteca, as três escolas e a zona de dormitórios.

A história começa com uma aluna que é transferida para Miator e durante o desenrolar da história vão sendo apresentadas outras personagens tanto de Miator, como de Spica e de Lilim. Em cada escola existem quatro personagens principais mas para ser mais fácil vou dividir as personagens e histórias por escolas.

Miator -
A história começa logo com a transferência de Nagisa para Miator, escola conhecida por ser a escola das "noivas", treinando as alunas para serem donas de casa, e onde os uniformes são os mais escuros das três escolas.
A primeira pessoa que Nagisa conhece ao chegar a Astraea é Shizuma, uma personagem bastante misteriosa durante quase toda a saga. Mais tarde Nagisa descobre que Shizuma é a actual Etoile de Astraea, dando a Miator uma grande influência, mas uma pergunta fica na cabeça de Nagisa... onde está a outra Etoile?!... Esquecendo isto, Nagisa no mesmo dia conhece Tamao, a sua colega de quarto que rapidamente se torna melhor amiga e companheira de aventuras. Por fim está Chiyo, uma aluna tímida do primeiro ano, que fica responsavel por arrumar o quarto de Nagisa e Tamao.
O que torna Shizuma, Tamao e Chiyo personagens principais é o facto de as três estarem apaixonadas por Nagisa, que para tristeza de Tamao e Chiyo, desde o inicio demonstra uma grande vulnerabilidade para com Shizuma, por quem acaba por se apaixonar.

Spica -
Spica é conhecida por "criar" alunas com independência e bastante seguras de si mesmas. Os seus uniformes são todos brancos e dourados.
A história nesta escola começa com Hikari, uma aluna bastante timida que também terá três alunas apaixonadas por ela. Hikari divide o quarto com Yaya, uma aluna rebelde. Ambas fazem parte do coro de Spica, e Yaya têm uma paixão secreta por Hikari, querendo apenas o melhor para esta. A outra aluna interessada em Hikari é uma aluna do primeiro, no entanto bastante adulta para a sua idade chamada Tsubomi que facilmente mexe com os nervos de Yaya. Por fim existe Amane, uma rapariga mais velha e a "estrela" de Spica devido ao seu aspecto de principe e os prémios que ganha a andar de cavalo. Amane desde inicio sente algo de muito diferente vindo de Hikari e não esconde o seu interesse na rapariga, que por sua vez não esconde o seu por Amane.

Lilim -
Lilim é a mais nova das três escolas, os seus uniformes são em rosa e vermelho, e é conhecida pelas suas alunas descontraidas e bastante calmas, que raramente arranjam problemas ao contrário das alunas de Miator e Spica.
O unico romance desta escola já está criado e por isso as quatro personagens principais de Lilim são usualmente vistas juntas em ambientes descontraidos e situações engraçadas.
A primeira personagem é Chikaru, a presidente da associação de estudantes de Lilim. Chikaru é uma personagem bastante calma e sensivel, sempre pronta para dar um conselho. As restantes personagens são Remon e Kizuna, o casal de Lilim, duas raparigas bastante faladoras e divertidas que seguem todos os passos de Chikaru. E por fim está Kagome, uma rapariga muito calada que carrega constantemente o seu urso de peluche e fala com ele como se estivesse vivo. Kagome apesar de raramente se expressar é das personagens com mais persepção sobre o que as restantes personagens das três escolas estão realmente a sentir.

As histórias das três escolas desenrolam-se de um modo muito agradavel e juntam-se sem qualquer complicações tornando Strawberry Panic! um animé fácil de ver e compreender. Durante os 26 episódios não aparece um unico personagem masculino e contem leves cenas eróticas de muito bom gosto. Sendo um animé yuri, aconselho a história mais às meninas, embora qualquer rapaz possa ver e eventualmente gostar.
Strawberry Panic! demonstra também a grande amizade que as personagens vão criando entre si. E embora alguma rivalidade entre personagens secundários das mesmas escolas e escolas diferentes, as personagens principais abafam isso esquecendo as diferenças de uniformes e objectivos de escola.


Na imagem (esquerda para direita):
Fila do topo: Kagome, Remon, Chiyo e Chikaru
Fila do meio: Tamao, Nagisa, Shizuma e Tsubomi
Fila de baixo: Yaya, Kizuma, Hikari e Amane


(para os interessados o animé pode ser encontrado completo e com legendas -em brasileiro- para download no site Parada Lésbica... cujo link se encontra na lateral deste blog)

2 Portas LEScancaradas:

OUT the Closet disse...

Despertaste a minha curiosidade (e eu até sou esquisita com animes). A coisa das diferentes escolas com diferentes "ideais" lembra-me as equipas do Harry Potter ^^ lol

Anónimo disse...

eu assisti...anime muito bom *-*