El Niño Pez

sábado, 29 de agosto de 2009


Para as meninas (e meninos, vá) que estão mais interessados em um filme com uma boa história que em filmes com boas cenas de sexo aqui está El Niño Pez!
El Niño Pez é a história de Lala, uma adolescente que vive num bairro bem situado (isto significa que a familia dela tem dinheiro) em Buenos Aires, e que é apaixonada por Guayi, a empregada paraguaia de 20 anos da familia. Completamente apaixonadas as duas raparigas sonham em viver juntas para o Paraguai, juntando dinheiro de todos os modos possiveis. O problema são as situações submissas a que Guayi é submetida, situações que Lala não consegue evitar, e que termina numa reviravolta de situações complexas e dificieis para a fuga das duas raparigas.
O filme é da realizadora Lucía Puenzo (realizadora de XXY) e as actrizes principais são Inés Efron (Lala, e também Alex, a hermofrodita de XXY) e Mariela Vitale (Guayi). O filme chama à atenção não só pela história dramática mas pela sua luz e fotografia, bastante bem concebidas. Pelos cenários e pelas personagens bastante reais. E, pelo menos para mim, pela falta de cenas de sexo ou amor entre as duas raparigas que apenas demonstram a sua paixão através de beijos, carinhos e a dedicação das duas em fugirem para ficarem juntas. Por fim podemos também contemplar a boa representação de Inés e de, principalmente, Mariela, que neste filme representa o seu primeiro papel de cinema, dominando todas as cenas.
Deixo o trailer para dar uma ideiazinha do que pode ser o filme e espero que o vejam.

0 Portas LEScancaradas: