terça-feira, 8 de setembro de 2009
Posted in
bíblia
,|
celebridades
,|
deus
,|
homofobia
,|
I kissed a girl
,|
katy perry
,|
religião
|
Portas LEScancaradas
Mostrar mensagens com a etiqueta religião. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta religião. Mostrar todas as mensagens
Homossexualidade - é pecado? é escolha?
By
OUT the Closet |
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Posted in
bíblia
,|
deus
,|
freud
,|
psicologia
,|
religião
|
2
Portas LEScancaradas
Encontrei este vídeo, um bocado longo mas muito educativo, com boas fontes em duas "temáticas" - a homossexualidade e a religião (afinal, quando nos dizem que é pecado, em que é que os heterossexistas católicos estão a basear-se? Onde está, na bíblia, que é pecado?) e a homossexualidade como escolha (genes, hormonas, ordem de nascimento, a teoria Psicanalítica...). Para quem quiser ter bons e apoiados argumentos contra os discursos homofóbicos.
Cristãos ferrenhos da bíblia, ai de vocês que eu vos apanhe a comer um hamburguer, vestir dois tipos de tecido diferentes ao mesmo tempo ou a trabalhar num domingo depois de mandarem vir com os homossexuais! Se é para levar os dogmas à letra, levem todos e comecem por vós próprios, não por impingi-los selectivamente aos outros.
Quanto à parte da homossexualidade masculina estar relacionada com o número de irmãos mais velhos, há uma teoria biológica que tenta explicar isso. Basicamente, uma das críticas que se faz à homossexualidade é a de ser, alegadamente, anti-natura, pois as pessoas homossexuais não vão procriar, não procurando perpetuar os seus genes. Ora, esta teoria vem dizer que o homem homossexual, ao nascer numa comunidade à partida com muitos homens (os irmãos mais velhos), abdica da competição sexual pelas fêmeas de forma a dar mais oportunidades à sua família próxima (irmãos, irmãs, etc) de perpetuar os seus genes. Ao mesmo tempo, foca a sua energia noutras coisas, providenciando um maior apoio para os seus irmãos, sobrinhos, etc... Como tal, o homem homossexual tem uma função de certa forma homeostática, estabelecendo um equilíbrio saudável na competição sexual e não deixa de ser importante na perpetuação dos seus genes, através da procriação da sua família. Se quiserem saber mais sobre isto, procurem ou comentem a pedir mais info, que tenho todo o prazer em dá-la! =D
A reacção da gaja à Ansiedade de Castração do nosso querido Freud é demais! ("You're kidding me, right?" LOL)... Ou então, sobre os indecisos, "I do know this girl named Heather who goes back and forth..." LOL
Quanto à parte da homossexualidade masculina estar relacionada com o número de irmãos mais velhos, há uma teoria biológica que tenta explicar isso. Basicamente, uma das críticas que se faz à homossexualidade é a de ser, alegadamente, anti-natura, pois as pessoas homossexuais não vão procriar, não procurando perpetuar os seus genes. Ora, esta teoria vem dizer que o homem homossexual, ao nascer numa comunidade à partida com muitos homens (os irmãos mais velhos), abdica da competição sexual pelas fêmeas de forma a dar mais oportunidades à sua família próxima (irmãos, irmãs, etc) de perpetuar os seus genes. Ao mesmo tempo, foca a sua energia noutras coisas, providenciando um maior apoio para os seus irmãos, sobrinhos, etc... Como tal, o homem homossexual tem uma função de certa forma homeostática, estabelecendo um equilíbrio saudável na competição sexual e não deixa de ser importante na perpetuação dos seus genes, através da procriação da sua família. Se quiserem saber mais sobre isto, procurem ou comentem a pedir mais info, que tenho todo o prazer em dá-la! =D
A reacção da gaja à Ansiedade de Castração do nosso querido Freud é demais! ("You're kidding me, right?" LOL)... Ou então, sobre os indecisos, "I do know this girl named Heather who goes back and forth..." LOL
It's kinda wrong!
By
OUT the Closet |
domingo, 12 de julho de 2009
Posted in
bíblia
,|
deus
,|
homofobia
,|
media
,|
religião
|
Portas LEScancaradas
Aqui está a argumentação heterossexista posta (literalmente) por miúdos:
LOOOL
"First I didn't know it was a sin... but then I heard it on the news..." - estão a rir-se? Pois, é assim que a maior parte das pessoas forma a opinião de que o casamento gay é errado. Simplesmente floreiam mais o discurso, o que está por detrás é o mesmo vazio.
"I used to be gay but then I decided it's wrong... And I stopped it... and now I'm very interested in girls" - yeah, right! LOL negação!
Gay marriage = "getting married to your hand!!" - sim, as minhas mãozinhas são pessoas... falam, comem, bebem, têm sentimentos, personalidade...costumam discutir uma com a outra... aliás, acho que são lésbicas, mas xiuuuuu!
O único argumento que ele dá fora o "It's a sin, god will punish you" é - "It's kinda wrong!"
A única coisa em que o puto tem razão - "It's your life and you can do whatever you want..." - aleluia!, meu caro. Não pedimos que gostem de nós, simplesmente que não se metam na nossa vida. Fica em casa a bater uma enquanto pensas em meninos, mas mesmo assim casa-te com uma gaja e torna-te a ti e a ela infelizes. Tudo bem, é a tua vida, não me vou meter ou tirar-te esse direito. Vou apenas abanar a cabeça e pensar "infeliz"! Agora, não venhas dizer-me a mim com quem estar, ou com quem sentir-me feliz...
Das duas uma, ou isto é totalmente a gozar, ou é mais um a ceder às exigências dos papás e a ficar numa negação constante. Hei-de dedicar um post inteiro às exigências dos papás, que tenho muito a verter sobre isso. Para já, deliciem-se com esta personagem xD
LOOOL
"First I didn't know it was a sin... but then I heard it on the news..." - estão a rir-se? Pois, é assim que a maior parte das pessoas forma a opinião de que o casamento gay é errado. Simplesmente floreiam mais o discurso, o que está por detrás é o mesmo vazio.
"I used to be gay but then I decided it's wrong... And I stopped it... and now I'm very interested in girls" - yeah, right! LOL negação!
Gay marriage = "getting married to your hand!!" - sim, as minhas mãozinhas são pessoas... falam, comem, bebem, têm sentimentos, personalidade...costumam discutir uma com a outra... aliás, acho que são lésbicas, mas xiuuuuu!
O único argumento que ele dá fora o "It's a sin, god will punish you" é - "It's kinda wrong!"
A única coisa em que o puto tem razão - "It's your life and you can do whatever you want..." - aleluia!, meu caro. Não pedimos que gostem de nós, simplesmente que não se metam na nossa vida. Fica em casa a bater uma enquanto pensas em meninos, mas mesmo assim casa-te com uma gaja e torna-te a ti e a ela infelizes. Tudo bem, é a tua vida, não me vou meter ou tirar-te esse direito. Vou apenas abanar a cabeça e pensar "infeliz"! Agora, não venhas dizer-me a mim com quem estar, ou com quem sentir-me feliz...
Das duas uma, ou isto é totalmente a gozar, ou é mais um a ceder às exigências dos papás e a ficar numa negação constante. Hei-de dedicar um post inteiro às exigências dos papás, que tenho muito a verter sobre isso. Para já, deliciem-se com esta personagem xD
Subscrever:
Mensagens (Atom)

