Sondagem - Orientação Sexual

sábado, 25 de julho de 2009
Perguntava-me uma amiga outro dia "mas, afinal, que público visas atingir?". Isto com o pressuposto que escrever para pessoas heterossexuais será diferente de escrever para pessoas homossexuais. Até certo ponto, é verdade, pois muitas pessoas heterossexuais têm um contacto ínfimo com a homossexualidade, e somente através dos mitos, rumores, informações que lhes chegam. Alguns estarão próximos da realidade, outros não tanto, e gostaria de contribuir para que essas pessoas tivessem uma ideia mais acertada do que é a homossexualidade, quem são os homossexuais, o que pensam e como vivem (aqui há tantas respostas como há pessoas, mas há quem não saiba disto), com o que é que têm de lidar, etc...

No entanto, não pensei que fosse assim tão diferente escrever para um heterossexual relativamente informado em relação ao que escreveria para um homossexual, mas já me mostraram que é fácil um heterossexual sentir que "não pertence" quando se adopta um discurso mais fechado e mais extremo neste aspecto. Até um informado. Sou uma gaja um pouco orgulhosa, e a minha vontade é dizer "não sentimos nós que não pertencemos quando levamos constantemente com as tretas boy + girl = happy family???". Sei, porém, que não é assim que vou abrir os olhos a ninguém. Vou apenas criar um fosso maior, uma incompreensão mais marcada de parte a parte, e não é isso que queremos.

Esta sondagem (topo do blog!!) serve um bocado como levantamento de dados em relação à orientação do pessoal que lê isto (ainda somos pouquinhos, mas isto há-de levantar *cof*). A sexualidade não é algo taxativo nem imutável e um breve rótulo é muitas vezes insuficiente para definir o que cada pessoa prefere para a sua intimidade. Daí este post, onde os votantes podem comentar o porquê de acima terem colocado um certo "rótulo" e, já agora, como acham que este blog (outro blog, um site, uma revista, etc...) deve ter em conta as diferentes orientações sexuais na sua abordagem. E não me refiro apenas aos heterossexuais. Por exemplo, se eu me considerasse "indefinida" na minha sexualidade, será que me sentiria pouco identificada com um discurso que subentendesse "Homo, Hetero ou Bi - rótulo em tudo"? Talvez sentisse.

Quero saber o que pensam e, por isso, COMENTEM =)

1 Portas LEScancaradas:

Anónimo disse...

Voted! :-D